Formada em Comunicação das Artes do Corpo ,pela PUC-SP e pós graduada em Gestão Cultural pelo SENAC, Luciana participou de diversos cursos e oficinas com grandes nomes do teatro mundial como Gustavo Miranda, Jeremy James e Maurice Durozier doThéâtre du Soleil, Jan Ferlev do Odin Teatret, Gerorgette Fadel, Marcello Lazaratto, Cristiane Paoli Quito, Doutores da Alegria, entre outros. 

Atua profissionalmente no teatro desde 2008, trabalhando ao lado de diretores como Marcello Airold, Pedro Garrafa, Francisco Medeiros, Geraldo Rodrigues, Rafael Pimenta, Vinicius Calderoni e Rhena de Faria.

Em 2014 escreveu seu primeiro texto para teatro, “Livro de Ouro”, em parceria com Geraldo Rodrigues, o espetáculo cumpriu 4 temporadas na cidade de São Paulo em 2016 e até hoje realiza apresentações.

É atriz integrante da "A Musa Heroica Cia. de Teatro",  grupo de improviso teatral feminino, dirigido por Rhena de Faria, contemplado pelo Premio Zé Renato para realização do espetáculo “Relicário” em 2017. 

Luciana integra também o "Grupo de Risco", um coletivo de experimentos cênicos improvisados, o grupo realiza curadoria e produção da IMPROFESTA, um encontro que acontece mensalmente, onde novos e antigos grupos/coletivos mostram ao público suas pesquisas em improvisação. O grupo participou do Espontâneo 2019 - Festival Internacional de Teatro de Improviso em Sintra/Portugal, com o espetáculo "O Baile".

Com grande atuação nos mercados de locução comercial e voz original, Luciana já realizou trabalhos para grandes empresas como Colgate, Eurofarma, Oi Fututo, Avon, Unimed, entre outras. Atualmente está no ar com os programas "Me Deixa Dançar" e "Credo, que delícia", ambos no GNT.